sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quantas horas para ler a Bíblia

Para a leitura completa da Bíblia são necessárias quantas horas?
A Bíblica contém aproximadamente 3 milhões de letras, 31 mil versículos e 1.189 capítulos.
Para a leitura do Velho Testamento requer - se cerca de 38 horas e cerca de 11 para a do Novo testamento. Ao todo precisam - se, portanto, 49 horas para a leitura integral da Bíblia.
Para lê - la de forma sonora, em velocidade habitual de forma, necessitam - se 70 horas e quarenta minutos.
Com leitura diária de 4 capítulos comsegue - se concluir toda a Bíblia em um ano, isto é, 365 dias.

Convide o cantor Júnior Semeando para shows e eventos

Convide o cantor e compositor Júnior Semeando para shows e eventos em sua Igreja:
TELEFONES: (21) 3364-7882 / (31) 3911-5571
E-MAIL: juniorsemeando@gmail.com

A voz mais linda do Brasil

Convide a voz mais linda do Brasil, ou seja a voz de Mayara Mai para shows e eventos em sua Igreja.
Telefones: (75) 3489-6379 / (75) 8115-9098 falar com Guto ou (75) 8155-4601 / (75) 3624-3686

Mayara Mai - Adoradora em 2008



A cantora Mayara Mai que mora na cidade de Feira de Santana - Bahia, está sendo muito usada por Deus e tem salvado vidas com os seus louvores abençoados. Mayara Mai já cantava na Igreja quando tinha apenas 3 anos de idade, mais Deus já estava preparando ela para algo muito maior. Mais com nove anos de idade sentiu de Deus de dar continuidade a sua cerreira que marcou fortemente e ainda marca a vida de muitas pessoas. Lançou o seu primeiro cd com o titulo "Tua Vontade" que traz canções de adoração e letras fantásticas. Na rádio local em Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro a cantora chegou a ser a segunda no chamado "Top 10" em Fevereiro de 2009. E quando lançou seu primeiro cd em 2005 estourou como sucesso na mesma rádio. Mayara Mai é sinônimo de adoração e profecia. No estilo de adoração o cd de Mayara Mai contagia os corações de quem ouve e aprecia uma boa música e uma linda voz que ela possui. Mayara Mai está se preparando para o lançamento do seu mais novo cd que promete trazer lindas canções para os servos de Deus. Para contratar ou convidar essa cantora abençoada por Deus para algum evento em sua cidade ou Igreja, basta entrar em contado com os telefones: (75) 3489-6379 / (75) 8115-9098 falar com Guto ou (75) 8155-4601 / (75) 3624-3686

Entrevista com o cantor Júnior Semeando


Com o mesmo estilo que a tornou conhecida e respeitada em todo o Brasil, a banda SEMEANDO já está com mais de 15 anos de estrada, cantando um POP voltado principalmente para a juventude.

A banda conta com 6 discos gravados: Evidências (1988), Uma Chance (1991), A Favor do Bem (1993), Recomeçar (1995), Fidelidade (1998) e 15 anos (2002).

Para dizer por onde anda e o que vem fazendo a banda, o seu principal vocalista desde o início, o JUNIOR, concedeu esta entrevista, via e-mail, em 02/08/2004.

Seu último CD, o 15 anos, traz o seu nome no encarte, bem como a aparência de um disco solo. Isso significa o fim da banda SEMEANDO e o início da carreira-solo do JUNIOR SEMEANDO?
Não. Não é o fim da banda, tenho direcionado o Semeando para eventos de médio e grande porte. Quanto ao início de uma carreira solo, afirmo que sim, porém através deste trabalho quero expor um repertório mais congregacional. Com isso quero preservar a identidade (tanto estilo como as composições) da banda que ao longo dos mais de 17 anos de ministério tem abençoado muitas vidas.

Você continua na gravadora TOP GOSPEL?
Não

Você já está planejando o próximo CD? (caso afirmativo podia adiantar alguma coisa dele?)
Sim. Quanto ao meu novo CD solo, já estou em estúdio trabalhando para que no final do ano já esteja disponível para todos. E quanto ao CD da banda estamos com o projeto do CD ao vivo com os grandes sucessos da banda para o início de 2005.

A banda anda um pouco sumida da mídia. O que tem acontecido?
Para tudo há um propósito de Deus e cremos na sua fidelidade, cremos também que Ele tem o melhor pra nós. No Seu tempo estaremos na mídia de novo.

Você tem uma idéia de quantos CDs a banda vendeu até hoje?Qual disco vendeu mais?
Aproximadamente 80 mil cópias. Os CDs Recomeçar e atualmente o 15 Anos.

A banda tem planos de relançar seus CDs, para disponibilizar às novas gerações?
Sim. Estamos acertando os últimos detalhes com os Distribuidores e cremos que até novembro, senão todos, pelo menos a maioria estarão disponíveis no mercado.

A chegada do movimento gospel, em 1989, foi boa ou ruim para a banda?
Contribuiu muito, e vale destacar pelo que a banda Rebanhão provocou. O início de uma nova postura e missão que a música gospel tem quanto à edificação do seu povo, com também uma arma poderosa na evangelização.

Nos anos 80 e 90, você tinha muito contato com outros cantores e bandas? (Caso afirmativo, quais e como era a relação entre vocês?)
Rebanhão, Cristina Mel, Álvaro Tito, Oséias de Paula, Novo Som, Catedral, Altos Louvores. Bem, havia harmonia, éramos mais amigos uns dos outros e uma intenção maior de ser instrumento nas mãos de Deus.

Qual a avaliação geral que você faz hoje da música gospel brasileira? Por exemplo, ela está melhor do que a música dos anos 80 e 90?
Vejo que a música gospel atualmente está mais transparente, ou seja, não se esconde mais seus objetivos. Uma parte considerável, realmente compromissada com Deus e Seu reino. São levitas, são adoradores mergulhados no rio da unção do Pai. E outros que são simplesmente artistas, apenas interpretam o que a música propõe, mais seus caminhos são outros.

Especificamente no caso de bandas para jovens, qual a sua avaliação geral?
Estrategicamente, vejo com muito bons olhos. Mas ressalto que estas bandas sejam referencia de vida com Deus, para influenciar de fato a juventude.

Qual igreja você congrega? Lá você participa do louvor das reuniões?
Comunidade Evangélica da Paz (MG). Sim participo ativamente.

Você hoje vive da música ou trabalha em outras coisas para sobreviver?
Além do ministério do Semeando, sou produtor musical e atuo como relações públicas de uma ONG (REMER) que trabalha na recuperação de crianças e adolescentes carentes no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Qual a sua opinião sobre os fãs-clubes de artistas e bandas gospel?
Se isso não gerasse idolatria, eu não veria problema mas ... O marketing é apenas uma ferramenta, mas ultimamente vejo isso como base de sustentação de muita gente. Nós letivas, precisamos ser referência não só na área artística, mas principalmente com homens e mulheres de Deus. Condutores de salvação, libertação, discipulado, para influenciarmos esta geração poderosamente.

Quais cantores e bandas gospel você costuma ouvir com mais freqüência?
Michael W. Smith, Diante do Trono, Ludmila Feber, João Alexandre, Oficina G3, Sérgio Lopes, Kleber Lucas, Vineyard e Fernanda Brum.

Deixe uma mensagem àquelas pessoas que apreciam o trabalho da banda.
Agradeço a Deus pelo amor e carinho que temos recebido constantemente das pessoas amadas, que com certeza nos ajudam e muito na continuidade do nosso ministério. Que Deus continue nutrindo poderosamente esta geração de homens e mulheres aliançados com o Pai.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Rebanhão a maior Banda Evangélica de todos os tempos


A história resumida da Maior Banda de Rock-Gospel do Brasil

INTRODUÇÃO

Falar do Rebanhão é falar da música gospel no Brasil.

É claro que antes deles, existiram outros grupos vanguardistas, que também deram a sua contribuição para o surgimento e crescimento da Gospel-Music no Brasil, mas eles revolucionaram todo o conceito de música cristã, e foram os pioneiros.

O Rebanhão simplesmente veio para romper e alargar fronteiras, pois para aqueles jovens músicos, o que mais importava, era levar a palavra de Cristo aos corações das pessoas, unindo essa mensagem, a uma música de conteúdo e com excelente qualidade técnica.

PRIMEIRA FORMAÇÃO

O Rebanhão foi reunido pelo JANIRES MAGALHAES MANSO, que ao lado de músicos excelentes como CARLINHOS FÉLIX, PEDRINHO BRACONNOT, PAULINHO MAROTTA, KANDELL e ZÉ ALBERTO, revolucionaram o meio evangélico com o lançamento de um até então despretensioso LP denominado "MAIS DOCE QUE O MEL", gravado cheio de dificuldades, pela pequena e até então desconhecida do grande publico, a gravadora DOCE HARMONIA. Isso aconteceu em 1981. O sucesso foi estrondoso.

SEGUNDA FORMAÇÃO

Já conhecido e aceito pelo grande público, o Rebanhão começou a viver as reviravoltas de todo grandes grupos musicais, ou seja, a troca de seus componentes e a trágica perda de seu fundador, que na época de sua morte, já não fazia parte da equipe ministerial Rebanhão, atuando apenas como amigo e conselheiro, porém jamais perdendo contato.

Com a saída do percursionista Zé Alberto, e do baterista Kandell e com a trágica e prematura morte do Janires, o Rebanhão ficou resumido a Carlinhos Félix, Serginho Marotta, Pedrinho Braconnot e com o Fernando Augusto (Tutuca), ingressando como o novo baterista da Banda. Essa foi a formação mais aplaudida, admirada e conhecida de toda a história dessa genial banda. Com a saída de Janires, Carlinhos assumiu o posto de Band-Leader.

Por muitos especialistas musicais evangélicos e não evangélicos esta formação foi a mais técnica de todas, pois aconteceu entre eles uma harmonia e uma simetria musical, difícil de explicar. A isso, nós evangélicos, chamamos de Unção aliada à capacidade técnica de cada componente.

E para concluir, em termos de vendagens de LPs, CDs e quantidade de shows, realmente é inegável, que esta geração do Rebanhão foi a mais bem sucedida.

TERCEIRA FORMAÇÃO

Sentindo um chamado missionário, o excelente e carismático Band-Leader Carlinhos Félix desligou-se do Rebanhão para seguir carreira-solo, e essa carreira é uma das mais bem sucedidas e sólidas carreiras solos do Brasil.

Com a saída do Tutuca, o Rebanhão passou a ter como integrantes ainda originais, apenas o Pedrinho Bracconot e o Paulinho Marotta, que convidaram alguns músicos amigos para integrar o Ministério Rebanhão, e assim dar prosseguimento a este ministério.

QUARTA FORMAÇÃO

Com a saída do Paulinho Marotta, o Rebanhão original ficou sintetizado na presença do Pedrinho Braconnot, que nesse instante assume de vez a liderança e a marca Rebanhão.

Pedrinho então reuniu um excelente time de músicos e deu uma nova vida ao Rebanhão, e gravou o excepcional disco "ENQUANTO É DIA", considerado um dos melhores trabalhos do Rebanhão. Existem especialistas musicais, que taxativamente consideram este o melhor trabalho musical de um amadurecido Pedrinho Braconnot.

Os integrantes desta formação eram: Pedrinho Braconnot (Teclados), Pablo Chies (Guitarra), Dico Parente (Vocal), Murilo (Baixo) e Rogério (Bateria).

Esta formação foi responsável por um antológico show no SOS DA VIDA em São Paulo, evento patrocinado pela Fundação Renascer e pela Gospel Records, onde a canção "Mistérios" foi a mais aplaudida da noite, tendo em Pablo um show à parte, pois os solos e as escalas mágicas deste espetacular guitarrista, deslumbrou as milhares de pessoas presentes.

ÚLTIMA FORMAÇÃO

Passado um período sem notícias do Rebanhão, Pedrinho Braconnot reúne outros amigos, bons músicos, mas que já não tinham a mesma expressão e carisma com o grande público, do que os anteriores componentes, mas mesmo assim parte para a gravação dos CDs "Por Cima dos Montes" e "Vamos Viver o Amor".

Apesar de contar com belas músicas e bons músicos, estes trabalhos não tiveram repercussão alguma no meio evangélico, passando despercebidos e nem mesmo entusiasmando os milhares de fãs.

Assim, em 2000, ano seguinte ao lançamento do CD "Vamos Viver o Amor", encerra-se a carreira do mais brilhante grupo gospel do Brasil, de todos os tempos.

INTEGRANTES

JANIRES MAGALHAES MANSO

Se tivéssemos que resumir a vida, a obra e a história de Janires, apenas diríamos: Simplicidade.

Com a sua prematura (para nós) morte, num acidente de ônibus em Janeiro de 1988, numa viagem do Rio para Belo Horizonte, para onde se dirigia para participar da programação SOM DO CÉU, ficou extremamente evidenciada essa simplicidade após o seu enterro.

Seus irmãos e amigos, incluindo Paulinho Marotta, foram reunir os "pertences" e os "bens" deixados por Janires, que naquela época era um dos mais bem sucedidos e conhecidos músicos evangélicos brasileiros, e esses amigos conseguiram a "proeza" de encontrar apenas pertences que mal encheram duas malas. É claro, sem falar de seu violão, o seu grande companheiro e amigo inseparável, ao lado da sua surrada e velha Bíblia.

Janires era assim, um homem tão simples, que no auge da carreira e do reconhecimento público, e no auge do mega sucesso que era o Rebanhão, Janires era capaz de todas as tardes, ir para o largo da Carioca (centro do RJ), acompanhado apenas de uma caixinha de som, onde plugava seu violão e começava, sem pretensão alguma, a cantar e a falar de Jesus, para todos os que ali paravam. E nem dinheiro ele pedia ou aceitava, mas era pelo puro prazer, de anunciar a volta de Cristo, que ele passava horas ali, ao vento, ao sol e a chuva.

Figura extremamente fácil de encontrar, Janires não dispensava participar da vigília da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro, no RJ, onde fazia e fez maestrais apresentações.

Deixou marcas, exemplos, mensagens e saudades.

CARLINHOS FÉLIX

www.carlinhosfelix.com

Certamente o mais conhecido músico Brasileiro de sua geração.

Carlinhos era a cara e a voz do Rebanhão, pós-fase Janires. Não se podia falar de Rebanhão, sem pensar num nome: Carlinhos Félix. Era algo indivisível. O mais brilhante e mais competente músicos do Rebanhão. Carlinhos sempre foi sinônimo de intimidade com Deus, competência musical e referência para toda uma geração.

Eu o conheci quando eu trabalhava no Jornal UNIDADE, e o procurei na Petrobrás, no centro do RJ, onde Carlinhos trabalhava, para editar e reunir informações para uma matéria de nosso Jornal. Não só fui bem recebido por ele, como vi um homem preocupado em ajudar os amigos, pois aproveitou a oportunidade e pediu para fazermos uma matéria com uma banda que estava começando (Cem Por Um), cuja liderança pertencia ao hoje pastor da Comunidade da Zona Sul, Edson Feitoza.

Hoje pastor em Vitória, no Espírito Santo, Carlinhos ainda mantém seu ministério musical, e acaba de lançar um belíssimo CD chamado "NA TUA SOMBRA", gravado e distribuído pela Graça Music. Casado com Adriana a mais de 15 anos, hoje é pai de 3 filhos.

PAULINHO MAROTTA

Hoje Engenheiro em Minas Gerais, Paulinho é um grande baixista, talvez um dos melhores que já vimos tocar, por conta de sua competência, sensibilidade e harmonia com os demais integrantes da banda.

Participou da melhor formação do Rebanhão e foi um dos integrantes fundadores do grupo.

O que mais chamava a atenção e capacitava Paulinho Marotta, era a simplicidade com que ele "digitava" as notas musicais, tirando de seu Baixo, escalas simples, mas que causavam uma excelente sonoridade. Era algo lindo de se ver.

Foi o músico integrante do Rebanhão, que mais contato manteve com o Janires, mesmo depois de sua saída. Até a repentina morte de Janires, eram grandes e inseparáveis amigos.

PEDRINHO BRACONNOT

Por anos considerado o músico mais bonito do Brasil, Pedrinho se destacava não só por sua beleza, mas como pela sua competência musical (excepcional tecladista), maestro, arranjador e produtor.

Durante muitos anos foi dono do Estúdio Mega, em Copacabana, que mais tarde trocaria de nome para RB Estúdios. Tive a oportunidade de visitar sua casa e freqüentar o Estúdio, onde também ocorriam os ensaios do Rebanhão.

Casado com a Annya, Pedrinho hoje reside nos USA e trabalha lá como Missionário.

Foi um dos membros fundadores do Rebanhão e até hoje possuí os direitos de Imagem e de comercialização da Marca Rebanhão. É uma excelente pessoa.

FERNANDO AUGUSTO (Tutuca)

Bom músico, baterista competente, fez parte da segunda geração de músicos do Rebanhão.

Hoje é membro da Igreja Presbiteriana e pouca notícia se tem dele.


ZÉ ALBERTO e KANDELL (blusa Branca) Entre eles Janires.

Sem informações sobre esses dois músicos.


MUSICOS E SEUS INSTRUMENTOS

Janires (Voz e Violão)

Carlinhos Félix (Voz, Violão e Guitarra)

Pedrinho Braconnot (Teclados e voz)

Paulinho Marotta (Baixo e voz)

Fernando Augusto (Bateria)

Kandell (Bateria)

Rogério (Bateria)

Zé Aberto (Percurssão)

Pablo Chies (Guitarra)

Murilo (Baixo)

Dico (Violão e Voz)


MUSICOS DE APOIO OU CONVIDADOS EM GRAVAÇÕES

Os mais conhecidos foram: Lucas Ribeiro, ZéCanuto, Toney Fontes, Hélio Delmiro, Silas, Ermínio, Barney, Marcos Góes, Natan, Bonés e Edinho.


DISCOGRAFIA

Ano de Lançamento <-->Título <--> Gravadora

1981 - Mais Doce que o Mel / Doce Harmonia

1983 - Luz do Mundo / Arca Musical

1984 - Rebanhão, Janires e Amigos / Doce Harmonia

1986 - Semeador / Polygram

1988 - Novo Dia / Polygram

1988 - Grandes Momentos / Continental

1989 - Princípio / Gospel Records

1991 - Pé Na Estrada / Gospel Records

1994 - Enquanto é Dia / Gospel Records

1996 - Por Cima dos Montes / Warner Music

1998 - O Melhor do Rebanhão / Gospel Records

1999 - Vamos Viver o Amor / Dunamys

Metal Nobre


Formada em fevereiro de 97, a Metal Nobre está dando o que falar. Com o mais puro Rock`n Roll, vem conquistando o público gospel e também o exigente público secular do Brasil.

Tudo começou quando JT, ex-vocalista da banda Kadesh, que depois de sair da banda, ficou quase três anos procurando os músicos certos para formar "a banda!!". Formou a "JT & Banda" com Eudes, ex-baterista do Kadesh, Wellington Souza na guitarra e Carlos no baixo.

Wellington Souza, teve um papel importantíssimo. Sempre preocupado com o que estava rolando no meio gospel, procurava criar músicas que ficassem para sempre. E ficaram. Foi o criador de AMAR e PARAÍSO, dois hit`s do Metal Nobre. Hoje, é quase impossível não tocar pelo menos uma delas nos shows.

Carlos esteve muito pouco tempo na banda (um mês), mas o ponta-pé inicial foi dado com ele também, por isso seria impossível não citá-lo!

Em março de 97 sai Carlos e entra Kenney, da banda Akza, como free-lancer. Cara... e o que falar de Kenney Gouveia? Sem comentários! Com seu estilo único de tocar, ele é um verdadeiro Rock`n Roll man!!! Não tem como falar de Metal Nobre ou Rock`n Roll sem falar do Kenney. Através dele, Deus mandou, em sonho, o nome da banda. Trouxe o mais puro Rock`n Roll, ajudava quando a decisão era difícil e eu não sabia o que fazer, e o mais importante: para ele não tinha mau tempo!! Por ele, nós íamos até de bicicleta pro Japão, pra mostrar nosso som. Saía do serviço direto pro estúdio gravar e acompanhar a mixagem. Muitas vezes não agüentava o cansaço e dormia no chão do estúdio. Esse, verdadeiramente tem um motor v8 turbinado pra Rock`n Roll!!!

Eudes é um irmão que guardo no coração até hoje. Desde a banda Kadesh, sempre esteve presente nos melhores e piores momentos da minha vida. Ao tocar com seu sorriso contagiante levava as pessoas a sentirem não o som da banda mas o som que vinha do Espírito Santo de Deus. Era incrível como conseguia cativar aqueles que curtiam o som, tanto do Kadesh como da “JT e Banda”. Quando saiu, tive medo que a banda parasse por ali, porém, sempre estava por perto para dar um conselho a respeito de tudo.

No mesmo mês, por motivos de trabalho, sai Eudes e entra Maurício Barbosa. Batera incomparável!!! Quando subíamos no palco, sempre tínhamos dois públicos: um para ver a banda, que ficava na frente e outro que ficava atrás da bateria para vê-lo tocar. Era difícil de controlar o cara! Em cada ensaio ele trazia algo novo. A criatividade era tanta, que já estávamos acostumados a ter vários arranjos de bateria para cada música (risos). Quando ele saiu, ficou a pergunta: E AGORA?? Ainda bem que Deus criou o Adriel, pois prá substituir o Maurício...

Sempre lutei pelo que acredito. Neste período, aconteceu um show onde estariam tocando a banda Akza e nós. Silvério Perez, líder do Akza me chama e diz: "Sinto em Deus que devo liberar o Kenney para tocar contigo definitivamente, porém, também sinto que seu guitarrista deve ser o Pedrinho, guitarrista da minha banda, pense nisso".

Algumas semanas depois, Wellington pede para sair e mais uma vez tínhamos que recomeçar a busca. O Kenney sugeriu que fizéssemos um teste com Pedrinho. Foi o tiro certo!! A vontade de Deus sempre será a melhor!. Com a entrada de Pedrinho é dado início ao período de composição. Marquei com ele no "Studio Praise", a "rock`n roll room" da banda, para tentar fazer umas músicas e surge "Cálice", que lança a banda no mercado musical gospeL. Pedro Pantoja, parceiro de composição, guita com um feeling sem igual, produtor musical e parceiro de sonhos, sabia o que queria. Conseguia colocar no Rock`n Roll, uma pitada de pentecostalismo de maneira tal, que até os mais radicais paravam pra nos ouvir tocar. Teve grande influência no estilo e personalidade da banda.

Agora era preciso buscar o nome ideal. JT & Banda ainda não era o que queríamos. Buscamos ajuda até no público para achar o nome. Recebemos todo tipo de sugestão. De "Rosa de Saron" à "Prax". "Cara! Prax, parece nome de remédio de verme!!" Reclamou o Kenney. Foi quando ele sonhou que estávamos tocando em um show e viu o pastor Silvério Perez esticando a camiseta para ele onde estava escrito: METAL NOBRE e disse: " Esse é o nome da banda!!". Em abril de 98 é lançado o primeiro cd, de título: Metal Nobre. Cálice é uma das músicas mais tocada na rádio evangélica de Brasília. Apesar de ter uma produção regular, já mostrava que o METAL NOBRE vinha prá ficar.

Em setembro de 98 sai Maurício e entra Adriel, professor de bateria da escola "Bateras Beat". Foi a coisa mais engraçada que já vi! Passei a agenda da banda pra ele: “Em dezembro estaremos abrindo o show do Petra, em janeiro iremos para Nasheville, USA, para gravar o segundo cd à convite do Guardian e em junho estaremos tocando na tour do Bride”. O cara pirou!! Era o primeiro cd dele!! Foi parar no hospital!! Que loucura!!! Esse era o batera!!!. Aquela seria "a banda" dos planos de Deus?

Em novembro de 99 sai o segundo cd de título Revelação que teve com uma produção impecável, ao contrário do que ocorreu no primeiro álbum. A música "Louvai", de minha autoria e do Pedrinho, estoura nas rádios de quase todo o Brasil, com quase mil cópias vendidas em menos de duas horas, somente em Brasília e alcança a marca de 30 mil cópias vendidas em 01 ano. Considerado por muitos o melhor disco do METAL NOBRE.

Em 2000, entra Luís Silva, técnico de bateria para dar uma outra cara no set de batera e André Garcez, técnico de som. Com eles a banda se profissionalizou. Organizaram a bagunça. Era o que estava faltando.

Em setembro de 2000 sai Pedrinho e fica a pergunta: e "a banda" segundo o coração de Deus? Vem a resposta: a banda não são pessoas, e sim a obra que foi feita através de todos que participaram e participam do Metal Nobre. Aí entra Leonel Valdez na guitarra. Esse cara é demais! Tem um coração de adorador e ama a banda como todos nós amamos. Em menos de 01 semana já estávamos na estrada. “Como, não sei, só sei que tive que tirar os dois cd`s e trabalhar o terceiro para apresentar ao público um trabalho de qualidade, sem esquecer que estava apresentando primeiro à Deus", afirmou Leonel. Com quase 10.000 cópias vendidas em dois meses, METAL NOBRE III consolida a banda.

Em 23 de Março de 2002 realizamos em Taguatingua-DF, o show para gravar o CD e o DVD ao vivo do METAL NOBRE, com o título: Nas Mãos do Senhor. Contamos com mais de 25 mil pessoas presentes.

Em outubro de 2002, Daniel assume o posto de baixista do METAL NOBRE no lugar de Kenney Gouveia. Uma mudança muito difícil, mas que vem dando certo e apesar de ter pouco tempo conosco, já conseguiu mostrar serviço. Tocando de maneira única e com um movimento de palco muito louco tem mostrado que mais do que nunca ele é METAL NOBRE.

Depois de muito tempo de busca, finalmente temos um tecladista: Hirion Jr. que deu o brilho que faltava nas baladas.

Até quando estaremos juntos, só Deus sabe, porém uma coisa é certa, enquanto isso, muito rock vai rolar!!!

Novo Som


Surgindo no fím da década de 1980, a banda Novo Som ainda assumiu um papel importante na modernização da música cristã no Brasil. Apesar de bandas como Vencedores por Cristo, Rebanhão, Banda Azul, Sinal de Alerta, Oficina G3 e Grupo Elo já terem rompido a grande barreira entre o cristianismo e os ritmos musicais como Rock, Pop, Samba, Reggae, Bossa Nova,dentre outros, muitos cristãos protestantes ainda não viam com bons olhos estes estilos.

O Novo Som é uma das poucas bandas gospel que surgiram nas igrejas evangélicas no início dos anos 80 e mantiveram uma carreira sólida. Gravou o primeiro álbum em 1988 e atuam até os dias de hoje.

A banda Novo Som conseguiu se estabelecer, e, conseqüentemente, acumular diversos prêmios. Apesar de manter o mesmo estilo original, novas concepções artísticas são incorporadas à musicalidade da banda, que já é internacional. Em novembro de 2002, o Novo Som fez o primeiro show fora do Brasil, em Lowell (Boston) e depois disso passou a realizar turnês por várias cidades dos EUA, que já acontecem desde 2003. A banda já esteve também em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de shows da América Latina : Metropolitan, atual Citibank Hall.

O Novo Som é, hoje, uma das maiores bandas gospel do país, tendo conquistado vários prêmios da crítica especializada e com vendagens expressivas de CDs (já são quinze álbuns gravados, com mais de um milhão de cópias vendidas em toda a carreira) e dois DVDs.

Banda Semeando


Em abril de 1985, na cidade do Rio de Janeiro, o Semeando surgiu apenas como um grupo de louvor da igreja local, no entanto Deus já estava nos preparando para uma missão bem maior. Bem da verdade, tivemos que nos adaptar e conciliar junto às nossas famílias, igrejas e trabalhos a este ministério que Deus estava colocando em nossas mãos.

Músicas como "Coração de Pedra" e "Porque Desesperar" começaram a serem compostas e excutadas em rádios de grande parte do país e através delas enxergamos o quanto Deus queria nos usar para abençoar o Seu povo. Citada por muitos como uma banda de vanguarda na época, principalmente pela forma e característica de um estilo pop e aceito por jovens e adultos; de letras inteligentes e edificantes, além da voz rara e impactante de Geazer Jr.

Valeu à pena entrarmos na contra-mão do mundo para assimilarmos o que Deus queria de nós, pois Ele se manteve o nosso Libertador, Sustentador, Consolador e agradecemos ao Pai constantemente por ter nos levantado e nos capacitado como canal de benção e edificação do Seu povo.

Não podemos deixar de ressaltar que tivemos passagens relevantes e marcantes na banda de músicos como: Júlio César, Ricardo Machado, Alexandre, Mito (Novo Som), Max Sandro, Michel Louzada, Marcelo, Elias, Eliel Oliveira, Lucas Santana e Ronaldo Japão.

Isto é um pouco da nossa história e breve vocês saberão de novas histórias que estão sendo escritas por Ele em nossas vidas e que certamente vamos contar e cantar enquanto vivermos.

Atualmente Júnior Semeando (Geazer Jr.), além de estar iniciando seu trabalho solo, está atuando firmemente com Semeando.